Guaraú e Juréia


Localizada no bairro de mesmo nome, entre a Serra do Mar e o Rio Guaraú, possui uma extensão média de 1.527 metros, largura média de 77 metros.

Suas areias são finas e suas águas são claras. Bem a frente estão as Ilhas do Guaraú e Guararetama. No seu entorno, 50% são ocupados por edificações residenciais e comerciais.

Juréia Itatins
A Estação Ecológica Juréia – Itatins, área representativa de diversos ecossistemas destinada à realização de pesquisas científicas, proteção ambiental e educação ambiental.

Abriga cerca de 80.000 ha de Mata Atlântica e ecossistemas associados, tais como :restingas, manguezais, banhados, praias e costões rochosos, reunindo uma fauna rica e diversificada com vários espécies ameaçadas de extinção, tais como tucanos, antas, onça pintada, macaco mono -carvoeiro, papagaio chauá e jacutingas.

Está localizada ao Sul do litoral Paulista e abrange parte dos municípios de Iguape, Peruibe, Itariri e Miracatu, confrontando-se ainda com o Pedro de Toledo. Neste meio, convive com a natureza uma população tradicional caiçara.

Imagens

Juréia – Itatins

trechodajureia